quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

PROFESSORA ACREANA CONTRIBUI COM A RENOVAÇÃO DOS LIVROS DIDÁTICOS DO ESTADO DE SÃO PAULO

Profª. Luísa Lessa 

Trechos da carta da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo (SEE-SP) solicitando os direitos autorais de meus textos para cadernos didáticos de professores e alunos da rede pública: Pedido nº 245/2012, 06 de novembro/ 2012, assinada por Beatriz Scavazza, Coordenadora Executiva/Gestão de Tecnologia Aplicada à Educação. "Professora Doutora Luisa Galvão Lessa (…), a Secretaria do Estado de São Paulo (SEE-SP), em continuidade aos esforços visando a melhoria da educação paulista (...) solicita os direitos autorais de seus textos que estão sendo indicados por profissionais da área de educação para fazer parte dos Cadernos que serão confeccionados para alunos e professores para aperfeiçoar as orientações referentes aos materiais de apoio denominadas Caderno do Aluno e Caderno do Professor.(...) Solicitamos a licença de uso do material por um período de 5 anos. As edições serão impressas de 2013 a 2017, sem qualquer finalidade comercial, material que será distribuído gratuitamente às escolas da rede pública do Estado de São Paulo". 

Cedi, gratuitamente, com muita honra! Obrigada Senhor DEUS por permitir que contribua, sempre, com a educação do meu país! 

*** 

A Profª. Luísa Lessa é dessas raras pessoas que consegue conciliar um elevado saber acadêmico/teórico com as grandes questões da vida cotidiano/prática. Certamente a SEE-SP acertou na escolha. Exemplo que poderia ser seguido pelo próprio Estado do Acre, que, tendo diamantes, contenta-se com a ninharia de bijuterias.

Somos, nós, Profª. Luísa que agradecemos seu empenho e sua grandeza de coração. Afinal, levar a educação a sério nesse país já é o primeiro ato de educar e de amor à educação, e ousadia de poucos.

Nenhum comentário: