sexta-feira, 28 de novembro de 2014

ACRE ANTIGO

Administração do Acre (1928-1929): ao centro o governador Dr. Hugo Carneiro, tendo à esquerda o coronel João Cancio Fernandes, 1o vice-governador do Território; e à direita o Dr. Francisco de Oliveira Conde, secretário geral do Território. De pé da esquerda para a direita: agrimensor Achylles Peret, diretor de obras públicas; coronel João Coelho de Miranda Fonseca, diretor da contabilidade; major Djalma Dias Ribeiro, comandante da Força Policial; Dr. Alberto José Leão Martin, intendente do município da capital; Dr. José Francisco de Mello, chefe de Polícia do Território; Dr. Amanajós Araújo, diretor do Interior, contencioso e povoamento; professor Pedro Mattos, diretor de Instrução Pública; Dr. Amaro Theodoro Damasceno Junior, diretor de Higiene e Saúde Pública e Jacy Carneiro do Nascimento, oficial de gabinete do governador.

RIO BRANCO: comemorando o primeiro aniversário do governo Hugo Carneiro, inaugurou-se a PRO MATRE ACREANA, instituição fundada sob os auspícios da senhora Hugo Carneiro. Fotografia tirada no momento da inauguração. Rio Branco, 15 de Junho de 1928.

Aspectos de uma rua de Rio Branco no momento em que a companhia de sua força policial se apresta para se ver passar em revista pelo governador Hugo Carneiro, no dia 7 de setembro 1928.
Arquibancada dos sócios do Rio Branco Foot Ball Club. Fotografia tirada no dia de sua inauguração, em junho de 1929.

Um comentário:

Palazzo disse...

ISAAC, MUITO LEGAL ESSAS RECORDAÇÕES HEIN!
ABRAÇO