quinta-feira, 9 de julho de 2009

UMA TOADA AMAZÔNICA QUE CONQUISTOU O BRASIL E O MUNDO



O Grupo Carrapicho começou em 1980, oriundo de um projeto que visava divulgar a cultura Amazônica através da música. Liderados por Zezinho Corrêa, o grupo começava uma intensa pesquisa de informações e, através de Parintins, famosa cidade do Amazonas, que anualmente traz um festival folclórico na disputa dos Bois Garantido e Caprichoso, começaram as composições musicais.

O grupo passou trabalhando regionalmente durante quinze anos. Em 1996, um produtor francês, Patrick Bruel, ouviu a toada "Tic, Tic, Tac" na versão do Grupo Carrapicho e decidiu lançá-la na França. O sucesso foi tão grande que a toada se tornou hit do verão europeu. O Carrapicho chegou a assinar contrato com a BMG francesa.

Além da França, o sucesso do grupo em solo europeu estendeu-se a países como Alemanha, Bélgica, Suíça, Polônia, chegando até os asiáticos Israel e Líbano. Em 1997, o Carrapicho finalmente tornou-se sucesso no Brasil. Dentre outros sucessos do conjunto, estão "Festa de Um Povo", "Festa de Boi-Bumbá" e "Canto Envolvente". (Wikipédia)

 


Postar um comentário