sábado, 1 de agosto de 2009

MINHA PRIMEIRA MESTRA

Certa vez, quando eu estudava na Escola de Ensino Médio, em Tarauacá, uma professora depois de ter ficado entusiasmada com uma de minhas falas, perguntou de onde eu era. Disse-lhe que era do bairro da Praia, foi então, que ela perguntou se da Praia saia alguma coisa que presta. Tudo bem, não levei como ofensa e não era, creio, a intenção dela também. Hoje, quando acessei a página de nosso ilustre escritor e deputado Moisés Diniz me deparei com uma postagem, "A escola da Praia", na qual dizia que a Escola Rosaura Mourão da Rocha era uma das escolas finalistas do Prêmio de Gestão 2009.

Na Rosaura fiz todo o meu ensino fundamental, e foi esta escola que me modelou e me ensinou a ser gente. Está mais que comprovado, que não é apenas a estrutura física que conta para uma educação de qualidade, mas sobretudo, o aspecto humano daqueles que educam. O que faltava materialmente excedia em boa vontade e competência, especialmente num tempo em que, o único papel da escola provinha do BANACRE, onde havia uma sala para duas séries ao mesmo tempo e quando chovia o chão virava um mar d'água.

Um grande mérito ao Governo de Vianna foi a total revolução que fez na educação acreana, não só na sua qualidade, mas na sua estrutura. Hoje, nossas escolas estão no mesmo nível e até melhores que outras escolas de Estados mais ricos e industrializados.

A Rosaura, hoje, é uma escola moderna. Mas o que tem de melhor é cada pessoa que dela faz parte, tanto funcionários quanto alunos e comunidade em geral. Seus frutos estão espalhados Brasil afora, mostrando que educação se faz com compromisso, dedicação e amor.

A todos vocês da Escola Rosaura Mourão da Rocha o meu eterno carinho, de quem foi aluno e hoje é eternamente muito grato.

A Escola

Um ambiente decente para se educar

Rosaura Mourão da Rocha, a escola da comunidade do Bairro da Praia

Professora e Pedagoga Raimunda Magda comanda a escola com competência e sabedoria

Irmão Braz Lânius um intelectual imprescindível à nossa educação.
 
 
Fontes/notícia/fotos:


Postar um comentário