sexta-feira, 27 de novembro de 2009

UM PEDACINHO DO CÉU

"Sempre imaginei que o paraíso será uma espécie de biblioteca."
- Jorge Luis Borges -


A Biblioteca da Floresta é especializada em assuntos e autores da Amazônia e do Acre. Entre seus objetivos consta: (1) organizar a informação histórica e atual sobre desenvolvimento sustentável; (2) tornar acessíveis ao público os trabalhos de pesquisas acadêmicas e técnicas; (3) divulgar os resultados de estudos, pesquisas e projetos em execução na região; e (4) promover o diálogo entre os saberes dos povos da floresta e o saber científico.

Visite! Vale a pena!

***
*


É um trabalho honroso do Governo do Acre e de toda a equipe da Biblioteca, sobretudo Prof. Marcos Afonso, e demais responsáveis que, por sua vez, desenvolvem um trabalho impar de competência e responsabilidade. Isso é muito bom a todos nós!

5 comentários:

Sonia Schmorantz disse...

Realmente é um belíssimo trabalho!
abraço, ótimo final de semana

"Juventude Catolica de Tarauacá "JctK disse...

Olá querido !
Realmente é um belo trabalho , que bom qui você continua empenhado assim , belas postagens!
Abs.

Denise disse...

Qdo eu voltar ao Acre já sei onde irei ;)
[]s

Lu disse...

Já visitei* é um bom lugar para pesquisar assuntos - Meio ambiente; questões da Amazônia; Desenvolvimento sustentável; Manejo...
Tá tendo a exposição "Chico Mendes"


Porém, aonde costumo ir com frequencia é a Biblioteca Pública - depois da reforma, ficou uma Maravilha - tem um acervo bom de livros - Amazônicos e Acreanos.
É um espaço amplo, ótimo para pesquisas, leituras.
Tem o cantinho da criança com livros infantis e vídeos; Tem sessão de filme a noite - uma vezes fiquei p/ assistir o filme - O jardineiro fiel; Há também o espaço de acesso gratis a internet...

Nabel Braz disse...

Perfeito!

Abraços

Nalva Kuhn