quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

DOUTORA AMOR!


Morreu Zilda Arns, pediatra, sanitarista, nascida em 1934, mãe de 5 filhos e avó de 9 netos. Fundadora das pastorais da criança e da pessoa idosa. Ai de mim que não ajudo a ninguém. Ai de mim que gasto meu tempo em futilidades, passo o domingo inteiro assistindo a partidas de futebol e a programas de comentário esportivo.

Ai de mim que sou um mau pai, que não dispenso mais que alguns poucos minutos entretendo meus filhos, mas pelo contrário, tenho preferido tratar de assuntos de interesse particular. Ai de mim que sou um mau marido e não tenho paciência de ouvir minha esposa, após um dia inteiro em que ela cuida ao mesmo tempo das crianças, da casa e das coisas de seu trabalho.

Ai de mim que estava no conforto do meu lar, quando a Dra. Zilda dedicava seus últimos dias ao povo do Haiti, um dos países mais pobres do mundo, assolado por crises políticas e frequentemente alvejado por desastres naturais.

Ai de mim e do meu miserável egoísmo. Quem sabe agora eu levante o meu traseiro gordo da cadeira e vá fazer alguma coisa de útil para o próximo, tentando seguir o exemplo desta honrada mulher e excelente brasileira.


Flávio Amado (Leitor do Jornal O Globo)

***

Postar um comentário