terça-feira, 26 de outubro de 2010

DIA NACIONAL DA JUVENTUDE: muita reza, muita luta, muita festa em Caetité

“Só uma Juventude organizada, será uma juventude forte”.
(PUEBLA, 1185/1188).
Caetité, cidade com um pouco mais de 48 mil habitantes, terra que deu ao Brasil o grande educador Anísio Teixeira e o cantor Waldick Soriano, nesse domingo, 24 de outubro, acolheu milhares de jovens vindos dos 35 municípios que compõem a nossa Diocese de Caetité.

O Dia Nacional da Juventude, celebrado desde 1985 em todo país, este ano teve como tema: DNJ 25 anos, celebrando a memória e transformando a história, e lema: juventude muita reza, muita luta, muita festa em marcha contra a violência.

Concentrados em frente à Praça da Catedral, milhares de jovens sairam em marcha pelas ruas de Caetité até o Ginásio de Esportes, local do encontro. Lá ocorreu a celebração da Santa Missa presidida pelo nosso estimado bispo Dom Ricardo Brusati e concelebrada pelos padres das várias paróquias que se encontravam presentes. A tarde ocorreram diversas apresentações culturais preparados pela juventude dos zonais que compõem a Diocese, além de manifestações variadas referentes ao DNJ.

O DNJ se encerrou às quatro horas da tarde e realizou-se graças aos esforços e organização da coordenação diocesana da Pastoral da Juventude, além do empenho de todas as paróquias, sobretudo o esforço do Setor Jovem de Brumado. A animação ficou por conta do ministério de música de Candiba.
Wellington Carvalho - coordenador diocesano da PJ, Isaac Melo - assessor zonal 09, Rosângela Aguiar - secretária diocesana da PJ e Pe. João Sá – assessor diocesano da PJ.

***
Postar um comentário