segunda-feira, 25 de maio de 2009

Inesquecíveis do Zé Leite

 

Tão Acre...

Verdade verdadeira. Em Senador Guiomard, quando era prefeito o alto e espigado João Rodrigues, o popular João Jia, com banda de música, escolares de bandeirolas nas mãos, discursos e tudo o mais foi inaugurado solenemente... um quebra-molas.

 

Mensagem Radiofônica

Mensagem lida na Rádio Difusora Acreana, rigorosamente verdadeira:

"Atenção senhor Antônio José, na Colocação Vai-quem-quer, seringal Sapopemba. Aviso-lhe que o Manuel foi atropelado e está internado no Hospital de Base com fratura craniana, três costelas quebradas, perna direita amputada e fraturas expostas nos dois braços. Peço que não se preocupe, pois ele passa bem. Abraços do Raimundo".

 

 

Referência e sugestão:

Tão Acre: Humor acreano de todos os tempos de José Chalub Leite. Rio Branco: BOGRAF Editora Preview Ltda, 2000.



Um comentário:

  1. Isaac,

    O Zé Leite era uma verdadeira enciclopédia de tudo quanto é tipo de curiosidades, sutilezas e gozações. Todo mundo era alvo. Ninguém que pertencesse a seu mundo estava livre. Tudo servia de motivo para formular alguma piada, até consigo mesmo.
    Um dia ele me disse:
    - Anchieta, cometemos muitas besteiras, não é?. Olha o que escrevi: - "anos atrás". Isso é redundância! Nunca conheci ninguém com "ânus na frente".
    Só fiz Sorrir e concordar.
    Até o fim da vida foi ele assim!
    Saudades!

    ANCHIETA

    ResponderExcluir

"Quando se sonha só, é apenas um sonho, mas quando se sonha com muitos, já é realidade. A utopia partilhada é a mola da história."
DOM HÉLDER CÂMARA


Outros contatos poderão ser feitos por:
almaacreana@gmail.com