domingo, 20 de novembro de 2022

GUERRILHA DO OZÔNIO: Lando Sampaio

 

GUERRILHA DE OZÔNIO

(Lando Sampaio / Moisés Diniz)

 

Mata sangra enfurecida

tive um sonho e nesse sonho

na usina mais valia

minha prece e rebeldia

transei poemas de liberdade

e os palácios riram de mim

ecologia, degelo e romaria

e o meu verde vai sangrar

 

O amor à liberdade

na guerrilha do ozônio

e o verde escravizado

além do silêncio branco

uma lágrima romaria

um fuzil e um rosário

no orgasmo do meu som

 

Lá no pé da seringueira

meu segredo minha história

a ternura tá na mata

mata, mata o pé invasor

 

A dor da hora morta

nesse verde resistente

juventude verde luto

e abuso do poder

 

Parcela infame do meu corpo

a queimada já queimou

mãos sangradas gritos nulos

na viola libertária

 

 

FICHA TÉCNICA

CD VISÕES (2009)

Rogério Craveiro

 

GUERRILHA DO OZÔNIO

Letra: Lando Sampaio e Moisés Diniz

Intérprete: Lando Sampaio

Bateria: Jorgines Gondim

Baixo: Rogério Craveiro

Guitarra/Violão Aço: Emerson de Rosa

Piano: André Dantas

Sax-Alto: Sandoval Dias

Nenhum comentário: