sexta-feira, 22 de abril de 2022

DANILO DE S'ACRE: vernissage e lançamento de livro hoje no Memorial dos Autonomistas

Acontece, nesta sexta-feira, às 18h, no Memorial dos Autonomistas, em Rio Branco-AC, a vernissage e o lançamento do livro “Vestígios inversos” (editora Nepan, 2022), do artista visual acreano Danilo de S’Acre, projeto aprovado pela lei Aldir Blanc.

“Vestígios inversos” é a terceira obra poética de Danilo de S’Acre nestes últimos três anos. Em 2020, publicou “Estilhaços”, também pela editora acreana Nepan; e, em 2021, “Fractais: abstrações poéticas em imagens diluídas”.

Danilo de S’Acre nasceu em Rio Branco-AC, no ano de 1958. Desde 1974 passou a atuar nas artes visuais. Nestas quase cinco décadas de atuação, o artista acumulou uma vasta experiência materializada em exposições e pesquisas de visualidades, entre as quais, a pintura, o desenho, a performance, a fotografia, a poesia e os filmes experimentais.

‘Vestígios inversos” é um dos livros mais belos produzido nesses últimos anos no Acre. Segue, de certa forma, os vestígios de suas obras anteriores, ao mesmo tempo, que está muito além. A capa é primorosa, o que é uma verdade para toda a obra em si. São 131 poemas e 20 poemas-desenhos. Arrisco a dizer que é o clássico, até o momento presente, de Danilo de S’Acre.

Danilo de S’Acre que é hoje uma das vozes mais consolidadas do cenário artístico acreano. Sua obra singular, vanguardista e inquietante, revela um artista que dialoga constantemente com o tempo. Daí decorre, talvez, a pujança e a fertilidade de seu trabalho, marcante e imprescindível no Acre em que vive.

Nenhum comentário: