terça-feira, 30 de novembro de 2010

JUVENTUDE DO SERTÃO

JUVENTUDE DO SERTÃO:
celebrando a vida e abraçando a missão
em marcha contra a violência.
“Se a Juventude viesse a faltar o rosto de Deus iria mudar”

Nós, juventude, católica e organizada, militantes da Pastoral da Juventude durante todo este ano elegemos como prioridade, para discussão e ação, a questão da violência, que mesmo aqui, em pleno sertão baiano, continua a fazer suas vítimas. O grande desafio é possibilitar que a juventude rompa com essa condição de mero espectador dos fatos e da vida e se torne agente de transformação, protagonistas de sua história, de sua fé e de seu país. Somente uma juventude organizada será uma juventude verdadeiramente livre, para sonhar, amar e transformar a história.

Por isso, no domingo dia 21 de Novembro a Pastoral da Juventude de Palmas de Monte Alto realizou o último grande encontro da juventude, que reuniu aproximadamente 250 jovens das quatro cidades que compõem nosso zonal 09: Palmas de Monte Alto, Sebastião Laranjeiras, Malhada e Iuiu, além da presença de alguns jovens da cidade de Caetité, sede de nossa diocese.

As atividades começaram com a celebração da santa missa na Igreja do Divino Espírito Santo. Em seguida a juventude saiu em marcha contra a violência pelas ruas da cidade até o local do encontro. Na Associação Beneficente Clube de Mães aconteceram as diversas apresentações culturais, entre danças, teatro e muita música, até as 16 horas, quando se encerrou o encontro.

Nossos agradecimentos a todos aquele/a/s que contribuiram direto ou indiretamente e assim nos possibilitaram realizar um evento dessa proporção. E nosso agradecimento especial a Juventude de Palmas de Monte Alto que organizou o encontro, entre eles, meu muito obrigado a equipe que tanto se empenhou: Gilmar Santana, José Aparecido, Sandro Ribeiro, Núbia de Cássia, Aline Laranjeira, Léo Xavier e Vanessa.

---   -    ---

Algumas imagens do encontro:
A Juventude saiu em caminhada contra a violência.
A missa foi presidida pelo assessor diocesano da PJ Pe. João Sá, concelebrada pelo pároco de Monte Alto Pe. Patrick, e Pe. Lolesio de Sebastião Laranjeiras.
Ofertório!
Composição da Mesa: Secretária diocesana da PJ Rosângela Aguiar, assessor diocesano Pe. João Sá, coordenador do Zonal 09 Joaquim, além dos coordenadores: Raylse de Sebastião Laranjeiras, Ir. Francilda de Iuiu, Cláudio Guedes de Malhada e Sandro Ribeiro de P. de M. Alto.
Música e animação com os jovens cantores Léo da cidade de Malhada e Léo Xavier de Monte Alto.
Dramatização teatral e musical da Juventude de Malhada.
Dramatização teatral da Juventude de Rancho das Mães.
Apresentação teatral de Malhada & dança das jovens de Monte Alto.
Apresentação musical Juventude de Rancho das Mães. 
Juventude animada!
Tivemos boa participação da juventude. 
Jovens de Monte Alto numa dança acerca do corte de cana.
Encenações.
Hora do rango!


*
"Somente uma juventude organizada será uma juventude verdadeiramente livre, para sonhar, amar e transformar a história".

*

2 comentários:

Palazzo disse...

Parabéns Isaac pela iniciativa de todos que ajudaram a realizar esse evento.
Por aqui já estamos na segunda audiência pública.
abç

Luciane Moraes disse...

Olá! Amigo!

Gostei das fotos!
Muito bom esse incentivo, que a igreja realiza com os jovens.

Teatro e dança na igreja são formas inteligentes e criativas de passar uma mensagem, reflexão, que leva o povo a compreender de forma clara e objetiva.

Sábias palavras, meu amigo:"Somente uma juventude organizada será uma juventude verdadeiramente livre, para sonhar, amar e transformar a história".


Abraços!!!