sexta-feira, 3 de maio de 2013

"ANOS ATRÁS"

Outro dia me lembrei desse causo anedótico sobre o nosso jornalista por excelência, José Chalub Leite, contada pelo meu amigo poeta e prof. José de Anchieta Batista em seu blog, em maio de 2009.

"Isaac,
O Zé Leite era uma verdadeira enciclopédia de tudo quanto é tipo de curiosidades, sutilezas e gozações. Todo mundo era alvo. Ninguém que pertencesse a seu mundo estava livre. Tudo servia de motivo para formular alguma piada, até consigo mesmo.

Um dia ele me disse: - Anchieta, cometemos muitas besteiras, não é?. Olha o que escrevi: - "anos atrás". Isso é redundância! Nunca conheci ninguém com "ânus na frente". Só fiz sorrir e concordar.

Até o fim da vida foi ele assim! Saudades!"

***

O Zé era exatamente isto: dois olhos, dois ouvidos, uma mente extraordinária, um grande coração e as mãos registrando a vida de uma forma alegre.

ANCHIETA"

Creio que, por sua importante função que ocupa no poder público acreano, que requer muita dedicação, o nosso poeta Anchieta Batista não tem mais escrito ultimamente em seu blog, deixando uma grande lacuna cultural em nosso meio. Anchieta, estamos sedentos de sua palavra amiga. O aguardamos!

Nenhum comentário: