domingo, 11 de dezembro de 2016

Concurso “O COMUNICADOR HORS CONCOURS DO RÁDIO ACREANO”

O Blog ALMA ACREANA, está promovendo o Concurso “O COMUNICADOR HORS CONCOURS DO RÁDIO ACREANO”. O melhor Radialista de todos os tempos do rádio do Estado do Acre.

O concurso conta com os apoios da RÁDIO DIFUSORA ACREANA e do jornal OPINIÃO.

Estamos tentando resgatar, um pouco da história do rádio acreano que, ficou para trás, esquecida, onde os nomes dos grandes vultos do microfone, que fizeram parte da “Era do Rádio Acreano”, são desconhecidos pelas novas gerações.

Foi uma época maravilhosa quando o rádio ainda era o principal meio de comunicação em todo o Brasil. Seus grandes momentos de glória se estenderam até aos anos 1950, com a “Era de Ouro do Rádio” quando então surgiu a Televisão no Brasil.

No Acre o apogeu se estendeu até os primeiros anos da década de 1970/4, quando, então, foi criada à Televisão em Rio Branco, capital do Acre.

São singelas homenagens aos radialistas que, alavancaram o progresso pujante do sem fio acreano, em especial, na Rádio Difusora Acreana, com muita luta, competência e união.

O vencedor do Concurso “O COMUNICADOR HORS CONCOURS DO RÁDIO ACREANO” será votado através de um Júri, formado por profissionais de radialistas e jornalistas da Mídia do Acre que, premiará o melhor Locutor de todos os tempos da história do rádio acreano.

O grande vencedor do Concurso “O COMUNICADOR - HORS CONCOURS DO RÁDIO ACREANO” será conhecido no próximo domingo, dia 18 do mês curso, dezembro de 2016.

O Blog Alma Acreana publicará o Campeão do Concurso. O Jornal Opinião vai dedicar uma página (Manoel Façanha) no domingo; a Rádio difusora Acreana no Programa da Nilda Dantas, na segunda feira, dia 19, tecerá comentário do perfil do vencedor.

Solicitamos encarecidamente aos nossos amigos do Facebook que, para o melhor brilhantismo e o sucesso do concurso, que enviem os seus comentários, mostrando a todos os seus favoritos.

Agradecemos de coração o apoio. Amigos são pra isso, contamos com vocês.

São dezenas e dezenas de concorrentes, mas, estamos colocando aqui, os mais fortes candidatos.

Não há um critério (uma lista oficial), você poderá escolher aquele profissional do rádio do Acre como o seu locutor preferido e que não esteja na relação.

Locutores: Índio do Brasil, Garibaldi Brasil, Alfredo Mubárac, Sergio Brasil, Natal de Brito, Maria Júlia Soares, Diomedes Andrade, Mota de Oliveira, Cícero Moreira, Orsetti Gomes do Vale, Vilma Nolasco, Anselmo Sobrinho, Campos Pereira, Jose Lopes, Estevão Bimbi, J. Conde, João Lopes, Etevaldo Gouveia, Xavante, Paulo Farias, M. Rocha, etc.

O Concurso “O COMUNICADOR HORS CONCOURS DO RÁDIO ACREANO” foi idealizado pelo Radialista e Jornalista Gilberto A. Saavedra.

Contamos com seus comentários. OBRIGADO! Comissão do concurso.

Um comentário:

Jalul disse...

Mota de Oliveira na cabeça!