terça-feira, 19 de maio de 2015

MEU VIOLÃO VAI ME ACOMPANHAR

“Samuel Machado Filho: O samba-canção “Meu violão vai me acompanhar” saiu em raríssimo 78 da Mocambo, número 15164-A, matriz R-834, no final de 1956 ou começo de 1957, mais ou menos. Autor da letra, J. G. de Araújo Jorge era um escritor muito discutido, mas ao mesmo tempo muito lido. Ainda em 1957, Lúcio Alves gravou na mesmíssima Mocambo o LP de 10 polegadas “Serestas”, no qual esta faixa não foi incluída, certamente porque o álbum era de regravações e esta música era inédita. Portanto, é raridade absoluta para ouvir, colecionar e guardar.”


Música: Lúcio Alves
Letra: J. G. de Araújo Jorge e Jorge Moran

Quando a saudade me maltratar
o meu violão vem me acompanhar
As velhas canções que falam de ti
relembram o que perdi.

Quando a tristeza me envolver
o meu violão me faz esquecer
Que tendo a vibrar bem junto de mim
não sei se estas longe assim.

Meu violão apertado ao meu peito
parece teu corpo no meu
Nas suas cordas meus dedos vibrando
desperta o amor que morreu.

Quando a saudade me maltrata
o meu violão vem me acompanhar
As velhas canções que falam de ti
relembram o que perdi.

Meu violão apertado ao meu peito
parece o teu corpo no meu
Nas suas cordas meus dedos vibrando
desperta o amor que morreu.

Quando a saudade me maltrata
o meu violão vem me acompanhar
As velhas canções que falam de ti
relembram o que perdi.

Nenhum comentário: