quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

APOSENTADO

Isac de Melo


Trabalhei dei um duro acentuado
Pra formar e manter minha família
Se nem tudo foi uma maravilha
Mas valeu hoje sou aposentado
Deus é justo fiel e abençoado
Meu troféu pra velhice outorgou
Tudo que ele nos faz é por amor
Muito honrado me sinto agradecido
Hoje com meu futuro garantido
Curto a vida e esqueço o que passou

Hoje sou jovem da terceira idade
Integrante do grupo do idoso
Esse nome me deixa orgulhoso
Faz sentir-me tutor da sociedade
Ter respeito saúde e liberdade
Três preceitos que sempre fazem bem
São direitos que todo idoso têm
Muito além de sua cidadania
Bem estar amizade e autonomia
Pra que nada lhe faça de refém

Se mandar desenhar o criador
Com certeza vai ter um bom velhinho
Bem barbudo e o cabelo branquinho
De acordo com a visão do pintor
Isso prova que o velho tem valor
Deve ser pelo jovem respeitado
No transporte só viajar sentado
Pois é nosso guru e conselheiro
Salve o aposentado brasileiro!
Viva o brasileiro aposentado!

É saudável viver em harmonia
Preservando a estima pessoal
Neste novo ambiente social
Que começa no seio da família
Caminhar sem temor na nova trilha
Se a etapa passada foi cumprida
Melhorar a qualidade de vida
Com esporte cultura e lazer
Pro restante da vida acontecer
Com a felicidade garantida...

Nenhum comentário: