sábado, 4 de junho de 2016

O QUE É QUE ME FALTA FAZER MAIS

Isac de Melo 


O que que é que me falta fazer mais
Se o que eu fiz até hoje ninguém faz

Já transformei tanta coisa nesta vida
Que o próprio Deus é capaz de duvidar
Não terei nenhuma modéstia pra contar
Pois sei que nunca haverá contra-partida
Já abracei nossa Senhora Aparecida
Livrei os índios de ideias canibais
Criei a tinta das auroras boreais
Mudei a luta entre França e Inglaterra
forcei até Napoleão perder a guerra
E o que é que me falta fazer mais

Surfei nas ondas da rádio Novo Andirá
Criei a lei que reformou o Albion
Fiz o Viana rechaçar o Bocalon
Ilumunei Antônio Antunes de Alencar
Na direção de construir Tarauacá
Entre os frios e as chuvas sazonais
E demonstrando que quem pode sempre faz
Fiz Michel Temer após àquela desventura
Recriar o Ministério da Cultura
E o que é que me falta fazer mais

Fiz o Barack Obama um negro presidente
E o papa Bento XVI renunciar
Papa Francisco logo após se coroar
Demonstrar tudo para o povo o bem que sente
Fiz o Anderson Silva novamente
Pagar caro o esnobe com os rivais
Fiz um show de Vinícius de Morais
Acabar sem haver nenhum soneto
Urubu fui eu quem pintou de preto
E o que é que me falta fazer mais

Na política mandei construir Brasília
Apoiei Juscelino Kubitschek
João Goulart eu depois botei em xeque
Enriquei e empreguei minha família
Caprichei e formei até quadrilha
Eu fundei e afundei a Petrobrás
Fiz subir a gasosa o diesel e o gás
entre mim e a Odebrecht fiz um elo
Em 92 depus Collor de Mello
E o que é que me falta fazer mais

Calculei a vertical dimensão
Das colunas da torre de Babel
Persegui Alexandre em seu corcel
Xodozei com Dalila de Sansão
Penetrei no arem de Salomão
Confundindo as odaliscas reais
Fiz Pilatos mandar soltar Caifás
Disse ao Lula que a luta continua
Conduzi Armstrong até a lua
E o que é que me falta fazer mais

Já mudei muitos rumos nessa vida
E até Deus se dispôs a me ajudar
Um dia desses dei um chapéu no Neymar
Pra apender não ir em bola dividida
Bati um pênalti entre Julio Cesar e Dida
Cobrei no meio do dois com gosto de gás
Não fiz carreira dei somente um passo atrás
Joguei o corpo e bati com o pé canhoto
Os dois caíram um pro lado outro pro outro
O gol foi lindo! e o que me falta fazer mais

Fiz a estátua da praça da bandeira
Pus uma feira e reforcei o barranco
Ornei a frente do palácio rio branco
Dei um trato e calcei a gameleira
Recriei o cacimbão da capoeira
Criei de ônibus diversos terminais
O tempo de andar a pé não volta mais
Hoje o povo ou vai de moto ou de magrela
Entre as duas pontes fiz a passarela
E o que é que me falta fazer mais

Lecionei no colégio Neutel Maia
Orientei o bando de Lampião
Forjei no laboratório de Platão
O cruzamento de escorpião com lacraia
O Rio Branco atravessei de catraia
Fiz Palestina e Israel selar a paz
Em Tarauacá plantei um cento de ananás
Produzi quase quarenta toneladas
venci Zé Aldo só com duas cacetadas
E o que é que me falta fazer mais

Nenhum comentário: