quinta-feira, 14 de novembro de 2013

O VELHO QUE LIA ROMANCES DE AMOR

Filme baseado na mais famosa obra (lançada em 1989), do escritor chileno Luís Sepúlveda, dedicado a Chico Mendes, dirigido por Rolf De Heer.

SINOPSE

Na cidade de El Idílio, na margem de um pequeno afluente do rio Amazonas, vive Bolivar (Richard Dreyfuss). Com 60 anos de idade, Antonio viveu a maior parte de sua vida na selva, onde a conhece intimamente. Sempre recluso, ele descobriu uma paixão pelos livros românticos, nos quais lê com grande voracidade. Ele compartilha essa paixão com Josefina (Cathy Tyson), uma garota local. Seus interesses comuns acabam os aproximando cada vez mais. Com a chegada de Rubicondo (Hugo Weaving), um sedutor e arrogante dentista, António se torna confidente dele, que lhe leva romances e o incentiva a se declarar a Josefina.

Mas nem tudo é tão calmo quanto parece. Colonos passam a invadir a selva, matando os filhotes de um jaguar e perturbando o frágil equilíbrio entre o homem e a natureza. Agora, buscando sua vingança, a onça-mãe enfurecida começa a matar seres humanos, aparentemente ao acaso. O prefeito de El Idílio, (Timothy Spall), decide que algo deve ser feito, e organiza um grupo de caça.

E assim começa uma caminhada, uma aventura e um duelo perigoso. Ao mesmo tempo, Antonio se aproxima da onça e, a caça torna-se um prisma, através do qual Antonio concilia seu passado e se confronta com seus próprios medos - um único combate entre um homem e o animal, decidirá o futuro.

INFORMAÇÕES ADICIONAIS

Filme baseado na mais famosa obra (lançada em 1989), do escritor chileno Luís Sepúlveda, dedicado a Chico Mendes, morto numa emboscada por defender a floresta e os direitos das tribos amazônicas.

O Livro foi traduzido para diversos países e vendeu mais de 5 milhões de exemplares pelo mundo.

No Brasil foi lançado em 2006 com o título "Um Velho que Lia Romances de Amor"


> Informações de Livraria Folha

Um comentário:

xxx disse...

Esse livro é fantástico. Muito do nosso universo.