segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

CAPOEIRA DAS ÉGUAS de Anchieta Batista

O caro poeta paraibano José de Anchieta Batista, há muito radicado e dedicado ao Acre, anuncia o lançamento de seu primeiro romance: CAPOEIRA DAS ÉGUAS, planejado para vir à lume no final de janeiro de 2014. Anchieta Batista é autor de MENINO DA RUA DO BAGAÇO (Publit, 2009).

Sobre a obra, assinala o autor:

“No romance, o lugarejo recebe este nome fictício, mas ele existe de verdade, embora com outro nome. Visitei-o um dia desses, meio século depois. Hoje é cidade. Enchi-me de saudades de minha infância e daquele ambiente, mesmo hostil. Foi um tempo muito difícil, mas foi a infância que pude ter. Não guardo traumas. Meu pai foi um heroi e minha mãe foi uma heroína. Recebi muito amor.
Há pinceladas de ficção. Mas o romance fala do antigo ambiente do sertão paraibano (muita coisa ainda não mudou)... Fala da seca, de suas vítimas, dos programas hipócritas de socorro aos flagelados, dos personagens marcantes daquele fim de mundo, das crendices, da fé nas coisas do céu, do garoto pobre que foi para o seminário antes de completar onze anos (estudar no meio dos ricos) – uma espécie de orfandade com pais vivos –,  fala das saudades... de seu amor de criança deixado em Capoeira...
E, por fim...  um final feliz!!!”

> Visite aqui a página do poeta.

Nenhum comentário: